Cadastro confirmado!

6 dicas de inverno para seu pet


Já estamos no inverno, e essa estação requer cuidados com os nossos pets. Separamos algumas dicas para deixar eles quentinhos e felizes! Confira!



1. Vacina da gripe:

Nessa época do ano, a gripe é mais comum, tanto em cachorros quanto em gatos. Mesmo com as temperaturas mais frias, deixe os ambientes ventilados e mantenha a vacinação do seu pet em dia.



2. Cama quentinha:

Abuse de cobertores e edredons. Deixar a cama do seu pet mais aconchegante e quentinha é essencial no inverno. Vale também colocar um papelão entre a cama e o piso; papelão é isolante térmico e ajuda a manter a temperatura.



3. Roupinha sim!

Prefira roupas de malha ou de lã, para garantir que seu cachorrinho não passe frio quando estiver na rua. Não se esqueça de lavar as roupinhas com frequência para evitar a proliferação de micro-organismos.



4. Brincadeiras em casa:

É normal seu aumigo e amicat ficarem mais preguiçosos no inverno. Por isso é importante ter mais estímulos durante o dia. Aposte em brincadeiras de pega-pega, esconde-esconde, brinquedos e alguns petiscos!



5. Passeios:

Durante os meses de inverno, evite sair para passear nos horários de muito frio, ou com muito vento. Cachorros também sentem frio no rosto, e isso pode deixá-los desconfortáveis durante o passeio.



6. Tosas espaçadas:

O pelo do seu pet é uma barreira natural contra o frio, por isso, vale a pena dar um intervalo maior entre as tosas durante o inverno. Não esqueça de reforçar a escovação para evitar a formação de nós se seu aumigo tem pelos médios ou longos.


Gostou das dicas? Então compartilhe com seus amigos!

Fique por dentro de todas as novidades aqui da Pet in a Bag, cadastre seu email para receber nossa newsletter!



Posts recentes

Ver tudo