Como passear com cachorro de forma prática?

Atualizado: 17 de Set de 2019

Passear com o seu cachorro é tão importante para você quanto é para ele. Esta convivência traz diversos benefícios tanto para o animal quanto para o dono. E que tal organizar a rotina de passeios do seu pet para que ela fique mais prática?


Nesse post vamos falar sobre passear com os cachorros (e também gatinhos, sempre!): a importância e dicas do que levar. Cães são, dentre os pets, os mais sociáveis. A sociabilização é muito importante para eles. Por isso, por mais que eles morem em uma casa com um grande quintal para correr e brincar, passear ainda é necessário.


É durante o passeio que vão estar em contato com outros cães, pessoas, barulhos, cheiros e ambientes diferentes. Tudo isso ajuda para a sua saúde mental física. Durante o passeio o animal gasta energia e também deixa de ser sedentário - o que poderia trazer problemas de saúde no futuro. Ah, claro, sempre peça orientação de um médico veterinário quando o pet for filhote, sobre a idade e condições para que seu pet esteja liberado para o passeio.


E o que levar? Vamos começar pelos itens essenciais e que não podem faltar. Têm mais posts aqui no blog falando sobre alguns deles de forma mais detalhada.


- Coleira e guia, segurança do seu pet em primeiro lugar

- Vacinação, vermífugo e antipulgas em dia

- Microchip e RGA

- Água, bebedouro portátil

- Porta-saquinho higiênico

- Petisco

- Brinquedos

- Colchonete

- Bom humor e muita disposição


Parece ser bastante coisa, né? Imagine organizar tudo isso cada vez que você for sair para passear? A boa notícia é que nós da Pet in a Bag desenvolvemos um Kit Passeio justamente para estas ocasiões.


E com ele, é possível deixar sempre tudo organizado e pronto, tornando o passeio bem mais prático para o pet e seu tutor. Assim você não precisa toda vez sair correndo atrás daquela sacolinha de supermercado e já perder todo o fôlego do passeio antes hihihi.


Nosso Kit Passeio é composto por:


- Bolsa com alça de ombro e argola para prender guia e porta-saquinho higiênico

- Divisória interna para acomodar as coisas do tutor (celular, chave e carteira)

- Dois recipientes portáteis de plástico lavável: um comedouro portátil e um bebedouro portátil. Leves e fáceis de montar.

- Ainda temos um Kit de Garrafa de Água e potinho pota-petiscos, que cabem direitinho na bolsa

- Colchonete portátil? Temos também.


Porque passear com praticidade também pode ter muito estilo. Todas as bolsas tem a sua estampa combinando com o par de comedouro e bebedouro portáteis. Não é demais? Melhor ainda é não perder tempo do passeio reunindo todos os itens. É só pegar o seu Kit Passeio e #partiu.


Vamos passear?

0 visualização

© 2017 by Pet in a Bag. Contato: atendimento.petinabag@gmail.com