O que preciso para viajar com meu pet? Parte 3.

Atualizado: Jan 22

Turismo Pet Friendly. Você sabe o que é? Confira esta série de três posts sobre viajar com seu pet em parceria com a Pet Friendly Turismo, empresa parceira da Pet in a Bag.


Parte 3: transporte


Você sabia que nossos pets podem nos acompanhar em viagens de avião, até mesmo internacionais? Neste último post da série, em parceria com a Pet Friendly turismo, falaremos sobre transporte.



Você sabia que existem diferentes formas de transportar o pet no deslocamento? Então confira as dicas e orientações abaixo.


- De carro: não pode ir solto no carro, deve sempre estar preso no cinto de segurança (com coleira de peitoral) ou dentro da caixa de transporte, no banco traseiro. Cabeça para fora é proibido! Estas condições estão descritas no Código de Trânsito Brasileiro e o descumprimento está sujeito a multa.


- De ônibus: cada empresa tem sua regra e especificação. Tamanho e peso do pet influenciam e muito se podem ou não embarcar. Verificar com cada cia.


- De avião: cada cia aérea tem sua regra e especificação também. Peso e tamanho são fundamentais para a escolha de ir na cabine ou no porão. Alguns destinos precisam ser feitos em escalas, para o animal não ficar tanto tempo preso dentro da caixa. Cuidados específicos devem ser adotados e adaptação do pet é fundamental nestes casos.



Fale com a Pet Friendly Turismo e tire todas as suas dúvidas de como o pet pode ser transportado...e já ir organizando a sua próxima viagem! :)


Acompanhe mais informações nos demais posts da série: Parte 1 - Primeiros passos e Parte 2 - Documentação.


E você, já conhece nossos produtos portáteis para levar na viagem? Isso mesmo. Foi pensando nisso que desenvolvemos cama portátil, colchonete portátil, jogo de cama... tudo lindo e prático para você e seu pet curtirem muito!


Vamos passear?

8 visualizações

© 2017 by Pet in a Bag. Contato: atendimento.petinabag@gmail.com