Cadastro confirmado!

Porque ser pet friendly?

Atualizado: 23 de Set de 2019

Você já ouviu falar no termo pet friendly? É um conceito que designa lugares e estabelecimentos onde animais são bem-vindos. Saiba mais sobre o termo e por que adotar esse estilo de vida.


Estar com nossos pets hoje em dia é tão comum quanto estar com qualquer outro membro da família. Pet friendly ao pé da letra significa amigável para pets. Um ambiente pet friendly é aquele que é receptivo à eles - cachorros e gatos principalmente, mas não exclusivamente, bem como estar estruturado para recebê-los.



Tudo começa com uma evolução histórica e social de como o animal de estimação é percebido na estrutura da família. A geração Z e as anteriores devem lembrar de como era visitar a casa dos avós e amigos e encontrar o animal de estimação na parte externa, brincando no quintal.


Sempre tratado com muito carinho, o cão era aquele que tomava conta da casa e alertava os donos sobre possíveis perigos. Os anos passaram e os pets continuam sendo nossos amigos sempre alertas, mas a diferença é notável: eles “vieram para dentro de casa”.


Esta mudança não é apenas física. É também cultural e social. O pet, ao passar a viver “dentro de casa”, passa também a exercer todas as atividades possíveis junto com os demais membros da família.


- Passeios ao parque deixam de ser o único local em que estamos com eles;


- Levamos os pets para restaurantes no almoço de família. Existem blogs especializados em indicar os melhores para você, como contamos nesse outro post;


- Os passeios incluem uma parada para tomar um café em cafeterias que deixam recipientes com água e até petiscos para eles;


- A viagem da família já é planejada com hotéis e pousadas pet friendly;


- Viabilizamos todos os trâmites para levá-los em aviões, seja em trajetos nacionais ou internacionais. E contamos com empresas especializadas para isso também.


- Já podemos levá-los no escritório da empresa. Sim. Conheça uma dessas histórias nesse post aqui.


Estabelecimento e locais pet friendly

Que as famílias já são pet friendly, não há dúvidas. Estar com os nossos pets traz inúmeros benefícios comprovados até pela ciência - falamos disso em outro post. Mas qual a vantagem de ter um negócio pet friendly? Que seja um restaurante, um café, seu hotel, o shopping center e até mesmo…. até mesmo o escritório da empresa??


Pois é, inúmeras, mas inúmeras são as empresas que estão permitindo que seus funcionários levem o pet no trabalho. Olha que demais! Inclusive, existem empresas que dão consultoria para estruturar escritórios para recebê-los.


E então a gente te faz a mesma pergunta agora: porque ser pet friendly? Além de uma megatendência, ter uma vivência pet friendly faz muito bem para mente e alma. Patinhas, focinhos, bigodes e muito amor incondicional que tornam nosso dia a dia o mais feliz possível.


Vamos passear?

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo